Foi surpreendente receber 80 trabalhos no primeiro concurso realizado numa parceria Real Estúdio, Talenthouse e Orbitato. Sempre difícil escolher um entre tantos. O Júri seguiu algumas diretrizes:

•    A estampa será aplicada em tecidos para forração de superfícies.
•    Cada participante deve enviar apenas um arquivo em formato JPEG ou PNG.
•    Cada candidato dever concorrer com uma estampa inspirada no tema Identidade e Cotidiano.
•    O design enviado deve ser original/autoral e nunca ter sido usado em nenhum outro meio comercial.
•    A estampa não tem limites de cores e o rapport pode ter até 70 cm de largura X altura indefinida.
•    O arquivo deve ser enviado com rapport definido, como estampa, unidade e repetição completa.
•    Entre os 10 mais votados pelo juri popular, um trabalho será escolhido por um júri técnico entre orbitato + real estúdio.

Analisando os 10 trabalhos mais votados pelo júri popular, observou-se que alguns não tinham rapport ou continham repetições que não responderam satisfatoriamente. Neste sentido, dentre os mais elaborados, três estampas se destacaram na opinião do júri técnico:

Trabalho de Marina Kurth

Marina Kurth: A soma do traço marcante com a seleção dos ícones para a narrativa de identidade e cotidiano faz do desenho uma estampa muito interessante, conta com boa condição técnica e é a escolhida pelo júri como a vencedora do concurso.

Trabalho de Bruna Zanluca


Bruna Zanluca: uma interessante sutileza de cores, é a proposta que melhor pensou a sobreposição de camadas gráficas e cores, possibilitada pela tecnologia digital.

Juliano Santos

Julianos Santos: apesar de não explorar o potencial técnico digital, tem um rapport de grande qualidade que encontra força no ritmo criado pelos elementos da face humana. Funcionaria em muitos tipos de produto.

Entre os 10 mais votados, nove brasileiros e um argentino. Também nos surpreendeu a qualidade dos desenhos enviados de vários cantos do mundo, sobretudo do Leste Europeu.

O concurso nos abriu inúmeras possibilidades de encontrar designers do mundo, dispostos a trabalhar.

Saímos deste querendo organizar um próximo.

Agradecimentos:

Gostaríamos de agradecer o empenho de todos os participantes, e em especial, a parceria entre Real Estúdio, Orbitato e Talenthouse.

VEJA TODOS OS DESENHOS NO CANAL TALENTHOUSE